De início,
Acho interessante esse lance de compartilhar pensamentos avulsos com as pessoas. Talvez eles não nos sirvam imediatamente, mas ao comentar sobre o que se pensa com outra pessoa, algo poderá ser aproveitado.
Eu mesmo tenho muitas ideias a partir de coisas que escuto ou leio. Isso me serve de base para todo raciocínio que viria a seguir.
Creio também que, por pensarmos em momentos diferentes, acabamos pensando de maneiras também distintas. Sendo assim, uma hora a gente pensa em prosa, outrora em poesia.
A partir de tudo isso, comecei a refletir sobre o paradigma presente na literatura. Ou se tem um livro de romance ou um livro de versos ou enciclopédia, enfim... isso acaba tirando a minha atenção com as obras literárias. Afinal, para mim, é muito difícil estar sempre com o pensamento num romance para conseguir ler a qualquer momento. Até eu achar um livro nacional dos anos oitenta num sebo e me apaixonar por ele. Continha diversas formas de contar a história, através de diversos tipos de pensamentos que se distanciavam a cada capítulo. Esse lance fazia com que se destacasse sempre uma novidade na leitura, mas não só pela história, e sim pelo modo de contá-la.
E o legal de blogs é isso. Eles nos dão liberdade para escrever a qualquer momento, sobre o que nos colocamos a dissertar e - o melhor - da maneira como pensamos.
Que o próximo pensamento seja diferente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário